home
Home Quem Somos Loja Termos e Condições Revistas Contato
  Cristo e a sociedade justa no pensamento de Agostinho

Autor(es): Robert Dodaro
Editora: Scripta
Categoria: Livros

Como Agostinho concebe a sociedade justa?
Para responder à pergunta, o autor analisa o pensamento político e a ética de Agostinho de Hipona em relação à sua teologia. Expandindo-se por estudos anteriores a respeito do pensamento político de Agostinho, são examinadas questões fundamentais de sua ética política e teológica. No centro desta abordagem está a relação que Agostinho, em A Cidade de Deus e outros escritos seus, traça entre Cristo e os fiéis que o conheceram como sendo a única fonte da virtude para a alma.
Cristo e a sociedade justa no pensamento de Agostinho demonstra como Agostinho entende a graça de Cristo e as Escrituras como favorecedoras do crescimento da alma em virtude, com especial atenção ao enquadramento que a polêmica pelagiana dá a estas questões, e considera as implicações a respeito da mediação da virtude pelo Cristo em relação à revisão agostiniana dos antigos conceitos de heroísmo e de estadista.
A obra é essencial para os pesquisadores de Agostinho, da teologia cristã, da Antiguidade Tardia romana, da história do pensamento político ocidental e da ética política.

327 páginas
1ª edição: 2014
ISBN: 978-85-66613-02-5


Referência: EA002
Peso(gramas): 384
 




Preço:
R$ 72,00

 
 
 


 
Por favor informe seus dados para
receber nossas notícias:
 
 
Rua João Palomeque, 142
Sala 01
CEP: 81050-040
Curitiba/PR
 

 



Home | Quem Somos | Loja | Termos e Condições | Revistas | Contate-nos

Copyright © Scripta Publicações. Todos os direitos reservados.

Design by
CiadaLogo. Programação by Jefferson de Mello.